quarta-feira, 10 de outubro de 2007

OE: Conferência Anual de Algodão Orgânico

A ong Organic Exchange comemora o seu quinto aniversário, promovendo o algodão orgânico, com a Conferência Anual e Exposição que acontecerá de 29 de Outubro à 2 de Novembro em Monterey na Califórnia.

O Instituto Ecotece é um dos convidados para se apresentar nessa Conferência e mostrar o trabalho que vem desenvolvendo no Brasil quanto à educação e conscientização do consumidor.

A expectativa é de 400 participantes, dentre representantes de fabricantes e marcas líderes, bem como organizações que trabalham o algodão orgânico de alguma maneira, em todo o mundo.

Essa é uma oportunidade de estabelecer contato e firmar relacionamento dentre os integrantes de uma rede de agricultura orgânica disposta a trabalhar pela sustentabilidade do planeta. O caminho é longo, iniciativas assim fortalecem a equipe, pelo tempo e espaço proporcionado para trocas de experiência e informação, incentivo e repercussão do movimento.

Alguns temas da agenda da Conferência:
- O desenvolvimento no campo (agricultura)
- O básico da fibra orgânica
- Padrões de certificação
- Visita a campo (cultivo e lojas)

+ infos: http://www.organicexchange.org/

O Instituto Ecotece estará postando informações de lá, aqui no blog Ecotecendo e no Portal Ecotece http://www.ecotece.org.br/ .

Imagem: Organic Exchange

Nenhum comentário: