segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Vestir Consciente

Hoje, o blog Ecotecendo está participando do movimento Blog Action Day, cujo objetivo é unir blogueiros em uma mesma atitude: postar mensagens com temas relacionados a preservação do meio-ambiente. Já são mais de 15 mil blogs que aderiram a campanha e hoje têm uma mensagem ecológica em suas linhas.

Para tanto, viemos falar um pouco mais a respeito do que promovemos: O Vestir Consciente.

Uma atitude que é pequena, mas de relevância, por exemplo, é estar consciente do que está por trás do Vestir nosso de cada dia.

Vestir é um ato cotidiano... alguma vez você já se perguntou o que está por trás das roupas que você veste? 47% dos têxteis mundiais contém algodão que é a cultura agrícola que mais polui o meio-ambiente, com agrotóxicos, empobrece o solo, contamina rios, agricultores que, muitas vezes, morrem contaminados.

Para que as roupas seja coloridas, quantos corantes químicos na água? Quantas sobras de tecido...quantas mãos a trabalhar? Pensando que existem no mundo mais de 6 bilhões de pessoas e a grande maioria está, na maior parte do tempo, vestida com roupas, é possível imaginar o tamanho da indústria por trás de um simples ato que é o Vestir.

Eis uma atitude simples e que só depende de cada um: fazer com que esse ato diário deixe de ser mecânico e que durante esses momentos do seu dia, você possa fazer uma reflexão a respeito dos impactos do processo produtivo que envolvem aquela que é a sua segunda pele. Sair do mecânico e ter consciência, é um passo pequeno, mas significativo! Para haver ação é preciso informação!

PARTICIPE DA CAMPANHA EU VISTO CONSCIENTE, dê o seu Visto e Vista-se Consciente!

4 comentários:

analucchi disse...

Olá bom dia !
gostaria de parabenizar toda equipe pelo maravilhoso trabalho de conscientização. Tenho um blog e gostaria de saber se posso divulgar o ECOTECE, citando matérias e sobre o consumo Responsável do Inst. kairos. Além disto gostaria de me informar a respeito de parceria,com o ECOTE e com o Kairos. Estou desenvolvendo um site sobre informações ambientais, culturais, moda e estilo etc para um público específico, a quem devo me dirigir ?
obrigada pela atenção Ana Lucchi

Ecotecendo disse...

Oi Ana Lucchi, grata pela sua mensagem. Você não deixou o seu contato para respondermos. Atenciosamente, Equipe Ecotece

Unknown disse...

Olá,respondendo ao comentário: sou a Ana Lucchi, psicologa meu e mail para contato analucchi@hotmail.com
através do vosso contato, respondo e apresento melhor o meu trabalho e o meu projeto.ATT Ana Lucchi

Unknown disse...

Olá ! é Ana Lucchi, mais uma vez.
Tentei entrar em contato com o Inst Kairós de SP.Através do PROAONG DE SP, mas o e mail retornou e ninguém atende o fone.
Gostaria de divulgar o Manual Pedagógico Entender para Intervir, que o kAIRÓS desenvolveu em parceria com A Artisians du Monde.Att Ana Lucchi analucchi@hotmail.com